Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Meu coração está em coma



Se encontra em inércia total, na iminência de falecer. Mas não quer ajuda, nem visitas. Prefere tentar se reerguer sozinho, acha mais fácil. Ainda não superou seu trauma dos sentimentos, não quer rever nem reatar laços. Um paradoxo, sem sentir, ele não pulsará, mas ainda assim, optou por continuar desse jeito, pelo tempo que conseguir. É uma pena, eu gostava dele pulsando aqui dentro, às vezes parava para ouví-lo, e me sentia completa, satisfeita. Gostava de ouvir suas palpitações, gostava de sentí-lo acelerar, num jorro de adrenalina. Mas agora, ele insiste em permanecer desligado de mim, talvez eu o tenha feito sofrer muito, peço desculpas, talvez seja só minha a culpa, por não ter sabido cuidar direito de suas feridas, antes de cicatrizá-las já ia causando mais e mais, até quando ele não suportou. Desde então, eu estou assim, na verdade, não sei exatamente como estou, ou não estou? Tenho apenas vagas e velhas lembranças de ser um ser com coração, lembro-me de como era bom, mas eu sentia suas dores como se fossem na minha própria carne, e às vezes doía mais que as dores da carne, mas agora, não sinto mais nada, nem dores, nem amores. Somos dois e nenhum, extremamente dependentes, mas com necessidade vital de se afastar.

8 comentários:

  1. Um coração que não pulsa, nada sente. Com uma cápsula envolta chamada medo e uma fraqueza chamada desistência. Um coração que só exerce a função de manter vivo um ser já morto de sentimentos. Um coração não mais corado...

    Perfeito, palavras doces em meio a essa acidez do vazio.
    Te amo minha amiga linda, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a gente nunca sabe a maneira com a qual o nosso coração vai agir perante a algo que acontece ao nosso redor, mas mesmo assim somos obrigados a viver em meio a sentimentos e a pessoas que, ao iludir outras, acabam por provocar a ilusão e o vazio.

    Suas palavras são capazes de estabelecer uma ideologia muito complexa sobre diversos assuntos. Fico muito lisonjeado por te seguir e por poder encontrar tal qualidade em seu espaço. Um grande beijo, com carinho.

    ResponderExcluir
  3. "Dependentes, mas com necessidade vital de se afastar". Lindo! Que frase! Que poema Anyele!
    Lindo, envolvente. Li duas vezes amiga!

    Consegui finalmente!!! Minha irmã colocou lá no blog o seu banner, ficou lindo.
    Aparece lá e dá uma olhadinha.
    Beijos e ótima semana!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto Lindo!!
    Amei.
    Estou seguindo-te, segue o meu Blog também?Beijos

    ResponderExcluir
  5. No meu último post, do dia 14 de junho, te cito. Espero que goste, dá uma olhadinha.
    Beijos.

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, como escreves bem!! Adorei seu cantinho. Ja estou te seguindo, claaroo.
    Beijos. Continue assim, nos cativando com suas palavras.

    ResponderExcluir
  7. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara echeguei até vc através do Blog "Entrelnhas". Bom, tantaousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, queeu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreveprecisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seucomentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemosnos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meioliterário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autoresdivulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar épreciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. Sãonarrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram dedentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menosenrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para opensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seurosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. O blog “É O MENINO HOMEM?” vai comemorar o 3º aniversário e convidado especial é VOCÊ! Convido-te a participar do Blogagem Coletiva: “MINHAS PRIMEIRAS LEITURAS”, que acontecerá neste domingo (17 de Julho), com a intenção de promover um interessante diálogo sobre as iniciais experiências no universo encantado das palavras... Não deixe de conferir e rememorar momentos tão inesquecíveis! Confirme sua presença no meu blog e veja o regulamento para a postagem.

    Um beijo,
    do MENINO-HOMEM

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir