Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

The pain and the love

Quando somos magoados, procuramos ao redor por uma saída, um alívio, mas o que enxergamos são as causas de nossas feridas. Não adianta, somos humanos, e nossas relações acontecem dessa forma, magoamos uns aos outros. Hoje, quem nos acolhe nos braços e nos conforta a alma, nos ajudando a aliviar as dores, amanhã causará dores maiores. Maiores, porque quando amamos, somos envolvidos por esse amor de tal maneira que acreditamos apenas na beleza que dele jorrará, mas esquecemos que nascerão dores também, e quando nosso coração é atingido por quem faz parte dele, a ferida demora mais pra cicatrizar, dói do mesmo jeito, mas a profundidade é maior. Certamente o perdão virá, porque onde há amor, há perdão, mas as marcas ficarão em nós eternamente. Seria bom se as coisas fossem mais simples, se um 'me desculpe', 'estou arrepedida' ou 'eu te amo' resolvessem tudo, mas não resolvem. E ainda assim, não é tão fácil pedir perdão, não é tão fácil acertar, não é tão fácil amar. Eu já fui atingida ferozmente por pessoas que amo, e talvez, já tenha as ferido muito mais. Já magoei por simples capricho, deixei de pedir perdão por orgulho, já fui indifirente e estúpida com quem menos merecia, já deixei de fazer a coisa certa por teimosia. Me arrependi, e aprendi, mas ainda assim, não parei de magoar, nem de ser magoada. Estaremos sempre vulneráveis às dores que o amor causará.

7 comentários:

  1. Olá Anyele.
    Passei para te desejar uma semana abençoada!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Os dias precisam ser diferentes para a gente poder entender o que realmente queremos, pois se tudo for igual, nada tem valor na nossa vida.

    E é por isso que estamos aqui. Viver, aprender, amar..mas não deixar de lado tudo aquilo que está dentro de nós. Um grande beijo, uma ótima semana. Com carinho,

    Pedro

    ResponderExcluir
  3. Somos magoados por que quando amamos, imaginamos ter encontrado alguém perfeito. E magoamos por que a pessoa que nos ama também pensou ter encontrado na gente a pessoa perfeita. Mas, faz parte do amor aprender que mesmo imperfeitos podemos ser e fazer felizes quem amamos.

    Beijos... Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Anyele, querida!
    Que bom que você apareceu lá no meu blog!
    Que texto bom! Sabe eu estava pensando sobre isso hoje mesmo,por coincidência. A gente sempre se machuca e acaba machucando os outros,mesmo sem querer. As emoções são coisas, às vezes, incrontroláveis e até mesmo sem sentido!
    Gosto do jeito que você escreve, pegando a essência do assunto! Parabéns!
    Assim que der (pois vou pedir a minha irmã que não sei fazer isso rsrsrs!!!!) vou colocar teu banner lá no meu blog! Você merece e também tenho que agradecer muito por colocar o meu por aqui!
    Beijos.

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Anyele, querida!
    Obrigada pela visita!
    Seguinte, minha irmã copiou teu banner, mas na hora de colar lá no meu blog, não está aparecendo a imagem, não sei o que está havendo, se você pudesse ver. Pode ter sido feito algo errado quando ele foi gerado, mas não entendo nada disso!!! rsrsrs
    Se puder dar uma olhadinha, pois faço questão de colocar teu banner por lá, tá bom? Depois me retorna sobre isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga,o amor é uma luz que,se ora nos conduz tb nos cega. bjs

    ResponderExcluir