Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Espelho



Olho-me no espelho.
Vejo o que sou e o que não sou.
Vejo-me completa e em partes.
Vejo as imperfeições, manchas e marcas gravadas em meu corpo
Posso ver lágrimas e sorrisos escondidos em meu rosto.
Posso ver o que ninguém mais é capaz,
Sentimentos guardados com cuidado
Revelações que poderiam ser mostrados em um olhar
Mas nunca foram decifrados.
Antes do que eu vejo de mim no espelho.
Há o que os outros podem ver.
Há o quem vêem de mim e de si mesmos
Sempre existem distorções a esse respeito
Todos nós forjamos nossa imagem,
Com necessidade de esconder algumas partes.
Conheço cada detalhe da minha imagem no espelho.
Já convivi comigo o bastante pra me deparar desgostosa, 
Com meu lado podre, arruinado.
Que mancha e borra a imagem do outro lado belo e encantado.
Não, não é justo ser manchada pelo outro lado,
Então, esqueço-o e prendo-o dentro do espelho
Não é que eu não seja assim como me mostro,
Apenas existem coisas, partes de mim,
Que não merecem ser mostradas,
Nunca. Jamais.
Nem pra mim mesma na frente do espelho.

-Anyele Matos


Nenhum comentário:

Postar um comentário