Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Muros


Me escondi por muito tempo, dentro de mim mesma, criando muros altos e frágeis. Às vezes eu mesma os quebrava por desatenção, e sempre me machucava também, mais frágil que os muros, eu não suportava a exposição intensa. Fui obrigada a construí-los mais fortes, colocar pedras maiores e maior quantidade de concreto. Tudo ficou mais duro e distante e difícil de se alcançar, inclusive eu, fui me petrificando junto ao muro, fui me trancando por dentro, me escondendo do que poderia me dar medo, sem saber que ele se escondia dentro de mim. Mas o que era sensível parou de sentir. Não, isso era apenas em que eu acreditava. O que realmente aconteceu, foi que fui suprimindo meus sentimentos, mas lá no fundo eu continuava sentindo, eu sempre senti. E agora, estou sentindo mais do que nunca, de forma que, não dá mais pra me esconder, pra continuar ‘protegida’ nos muros. Simplesmente não consigo mais conviver com o medo de sentir, ou, não quero mais, estou decidida a deixar meus sentimentos saírem, depois de tanto tempo acorrentados.

Anyele Matos 

 
"As mentiras são uma pequena fortaleza onde você pode se sentir seguro e poderoso. Dentro de sua pequena fortaleza de mentiras você tenta governar sua vida e manipular os outros. Mas a fortaleza precisa de muros, por isso você constrói alguns. Os muros são as justificativas para suas mentiras. Você sabe, como se estivesse fazendo isso para proteger alguém que você ama ou para impedir que essa pessoa sinta dor. Qualquer coisa que funcione para que você se sinta bem com as mentiras.” (William P. Young)

Nenhum comentário:

Postar um comentário